Jovens são protagonistas para a criação de conteúdo

Ter um conteúdo conectado com o jovem, que fale a sua língua e seja, ao mesmo tempo, estimulante e engajador é uma construção coletiva e diária. No EduLivre, a elaboração desse conteúdo passa por ouvir e compreender as necessidades dos jovens e alinhar suas expectativas para o futuro.

Estar conectado é estar em contato

Por isso, desde 2015, a equipe pedagógica do projeto Educação Livre realiza testes e pesquisas sobre os conteúdos que produz. O último ocorreu no dia 9 de outubro passado, no espaço do Jovem de Expressão, organizado pela consultora pedagógica e designer instrucional, Aracy Roza e pelo jornalista Davidson Pereira.

“É fundamental exercitar a escuta e compreender os anseios e as necessidades por trás da experiência educacional e das perspectivas de trabalho”

Entre os resultados alcançados, Aracy destacou o diálogo, a possibilidade do feedback, as sugestões de melhorias e inovações e o próprio envolvimento dos jovens como co-construtores e protagonistas no Projeto. “Foi inspirador dialogar com uma juventude que nos desafia a reencontrar nossos moldes do fazer pedagógico e caminhar além das próprias expectativas”, conclui a pedagoga.

TRILHA é como o EduLivre agrupa objetos de aprendizagem, no site.
Cada Trilha é um conjunto de vídeos, cards, ou outros materiais que ensinam e exemplificam uma habilidade específica.

Entre no site e confira as oito trilhas já disponíveis no EduLivre.

Confira a linha do tempo dos testes de conteúdo do EduLivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *