Educação Livre participa do Mundo SENAI na Bahia

Mais de 50 jovens conhecem a plataforma EduLivre durante o Mundo SENAI, em Salvador

O Educação Livre fez parte da programação do Mundo SENAI realizado na unidade do SENAI de Dendezeiros, em Salvador (BA), no dia 14 de setembro. A área de Inovação e Tecnologias Educacionais do Senai Bahia (ITED) realizou uma palestra para mais de 50 jovens sobre como se preparar para o mercado de trabalho e apresentou aos participantes o EduLivre como um meio para a juventude se preparar educacionalmente e conquistar novas oportunidades.

O objetivo da ação foi coletar dados referentes à experiência do jovem na utilização da plataforma Educação Livre, seus recursos e realização de entrevistas para que os jovens pudessem descrever a sua experiência com a plataforma de forma mais ampla, trazendo críticas e informações sobre suas necessidades e impressões gerais sobre o projeto.

Para Davidson Pereira, consultor do EduLivre, essa etapa é de fundamental importância pois dá voz ao personagem central, que é jovem, que encontram no dia a dia as dificuldades geradas pela falta de oportunidade. “É o jovem que vai dizer o que vai aprender e como ele quer fazer isso. Ouvir o jovem é o momento mais importante do projeto” completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *